29 de abril de 2024 - 07:00

Prefeitura de Naviraí promove campanha para prevenir violência contra crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Naviraí, por meio da Gerência de Assistência Social (GeAS) e junto ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), promove neste carnaval uma campanha para combater a violência de crianças e adolescentes do município. A ação acontece na semana anterior às festas de carnaval e tem o objetivo de prevenir a violência e encorajar as denúncias de casos ao Disque Denúncia Nacional – Disque 100 (Disque Direitos Humanos).

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Naviraí, no período de carnaval, devido ao aumento de consumo de álcool, o número de agressões cresce e o de denúncias diminui, o que explica a importância da conscientização e divulgação da campanha durante esta época. A gerente de assistência social, Telma Minari, diz que no ano de 2016 foram registrados 1.821 casos confirmados de violação de direitos no CREAS e que as denúncias devem ser incentivadas. “Sabemos que existem muitos casos omissos que não conseguem romper com o muro do silencio que vive em torno destas vitimas, por isso é necessário o incentivo às denúncias”.

A equipe do CREAS distribuirá materiais educativos nas Equipes de Saúde da Família (ESF) do município, bancos e comércio em geral. Também serão realizadas rodas de conversas nos grupos de famílias assistidas pela Assistência Social e uma Blitz educativa em parceria com o núcleo de Trânsito.