1 de maio de 2024 - 04:35

Prefeitura de Bonito abre licitação para pavimentação no bairro Marambaia

A Prefeitura de Bonito (MS) vai investir cerca de R$ 220 mil na execução da parte remanescente da obra de pavimentação asfáltica e drenagem no Bairro Marambaia. Ele é o mais populoso do município e desde a gestão passada aguarda obras, que foram iniciadas e paralisadas devido a descumprimento de convênios.

Conforme o aviso publicado no Diário Oficial do Estado e no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (7), a licitação acontecerá na modalidade “Tomada de Preços” e poderão participar empresas inscritas no cadastro de fornecedores da Prefeitura ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data fixada para o recebimento dos envelopes.

As obras incluem a pavimentação e drenagem de parte da Rua Candido Luiz Braga (que passa em frente à Garagem Municipal e ao conjunto habitacional Bom Viver, I e II), entre a Rua das Safiras e Rua Maria Olímpia.

A seleção acontece no dia 23 de agosto, às 8 horas na sala de Licitações da Prefeitura de Bonito. O Edital completo está à disposição dos interessados na sede da Prefeitura, em horário comercial.

As obras têm valor estimado de R$ 221.859,13, sendo R$ 180.398,77 oriundos de convênio com a CEF (Caixa Econômica Federal) e R$ 41.460,36 de recursos próprios do município.

A pavimentação do Bairro Marambaia também foi acordada pelo governo do Estado com a gestão municipal passada, mas não teve continuidade por descumprimento de quesitos legais.  Segundo explicação do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, um convênio no valor de R$ 3,150 milhões foi firmado entre as partes para que fosse executada a pavimentação, mas a administração não cumpriu com os quesitos legais do convênio e por isso foi necessário à paralisação das obras.

O governador Reinaldo Azambuja reforçou o compromisso com os moradores em visita a cidade no final de julho, explicando que mesmo com a quebra de convenio, as obras de drenagem e pavimentação anunciadas Estado serão executadas. “O seu Odilson sabe do nosso compromisso com o término das obras de drenagem e pavimentação do Jardim Marambaia. Já era para estar pronto, então qual foi a alternativa que eu propôs, para que não tenha problema nem para a gestão dele e nem para o governo do Estado? Que nós vamos cancelar o convênio anterior e o Estado vai licitar e executar aquela obra. Pode ter certeza que daqui uns dias as obras serão reiniciadas e finalizadas, porque esse é um compromisso do governo do Estado com o município, com o Seu Odilson, com os moradores ali da região do Marambaia”, destacou o governador em entrevista a rádio da cidade.