28 de abril de 2024 - 03:34

Prefeitura de Bodoquena lança concurso de fotografia sobre amamentação

Inscrições vão até sexta-feira (8) e resultado será divulgado no domingo

A Prefeitura de Bodoquena, interior de Mato Grosso do Sul, lançou um concurso de fotografia com o tema “Amamentação, o amor que alimenta”, com objetivo de incentivar o aleitamento materno no município, destacando os benefícios do vínculo entre mãe e filho.

As inscrições podem ser realizadas até às 17h do dia 8 de novembro pelo WhatsApp nos números: (67) 9.9812-3943, (67) 9.9914-8489 ou pelo e-mail concursoamamentacao2019@gmail.com. As fotos deverão ser enviadas acompanhadas do nome completo do fotógrafo. Cada candidato poderá participar com, no máximo, três fotografias. (Clique aqui para baixar o edital completo).

O concurso é aberto à população e fotógrafos de Bodoquena (MS), sejam profissionais ou amadores maiores de 18 anos. Não será permitida a participação de membros integrantes da comissão técnica do concurso, assim como parentes dos membros da comissão organizadora.

Leite materno

Segundo o Ministério da Saúde qualquer criança pode, e deve, se alimentar apenas do leite materno nos seus seis primeiros meses de vida, não precisando comer ou beber mais nada – nem mesmo água ou chás, pois nele há tudo que o bebê necessita para estar nutrido, crescer e se desenvolver com saúde.

O leite materno é o único alimento que fornece nutrientes importantes para o desenvolvimento cerebral, que combate infecções, protege a criança contra bactérias e vírus, e evita diarreias. Ainda segundo o Ministério da Saúde, o recém-nascido alimentado apenas com o leite materno tende a ser recuperar de doenças com mais facilidade.

Os três primeiros colocados serão premiados com:

1° lugar: Um day use para 2 pessoas no Hotel Cachoeira Serra da Bodoquena.

2º lugar: Um jantar para 2 pessoas no restaurante La Biferia.

3º lugar: Uma cesta com kit de cuidados para o corpo e pele.