Para presentear crianças carentes, Governo lança Ação Solidária de Natal na quinta-feira

Compartilhe:

Para estimular o espírito de solidariedade entre os servidores públicos, o Governo do Estado, lança na próxima quinta-feira (7.11), às 9h, no auditório da Governadoria, a 5ª Campanha de Doação de Brinquedos – Divida a Brincadeira. A ação que já virou tradição entre os servidores públicos estaduais objetiva arrecadar brinquedos novos ou em bom estado de conservação para presentear crianças carentes no Natal. O evento contará com a participação da madrinha da campanha, a primeira-dama Fátima Azambuja.

À frente da organização, o secretário especial de governo, Carlos Alberto de Assis, observa que o servidor é solidário e dá um show quando o trabalho deve ser realizado no formato de equipe em referência ao sucesso da campanha em anos anteriores. “O servidor é peça fundamental do nosso governo, e deve ser inserido nas ações sociais. É mais uma grande campanha para humanizar as ações do Governo, mobilizando o servidor e sua família. Um ato de amor, muitas vezes promovido de forma individual, mas que fará a diferença para o Natal de muitas crianças”, pontua Assis, completando que nos últimos quatro anos mais de 38 mil brinquedos foram arrecadados e repassados para 80 instituições de todo o Estado.

A Campanha começará a recolher doações a partir do lançamento e segue até 10 de dezembro. Para participar o servidor poderá levar os brinquedos até os postos de coleta que estarão disponíveis em todas as secretarias de Estado e nos demais órgãos públicos na Capital e no interior.

Rejane Monteiro – Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov)

Foto: Arquivo


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *