9 de maio de 2024 - 07:12

Prefeitura da Capital realiza Feira de Adoção de animais neste sábado

Nova casa e ainda mais carinho. Estas são as metas da 1ª edição do ano da Feira de Adoção, que será realizada neste sábado (5 de fevereiro). Promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) e em parceria com o Grupo Ipê Rosa, o evento acontece a partir das 9 horas na rua Cayova nº 26, no bairro Antônio Vendas.

Com mais de 300 animais adotados em 2021, a feira de adoção surgiu com a necessidade de encontrar um novo lar para os animais que foram resgatados em situação de abandono e maus-tratos acolhidos pelo segmento da proteção animal. Nesta edição, serão cerca de 30 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes.

Quem for adotar precisará preencher e assinar um termo de adoção, guarda responsável e passar por uma entrevista. O futuro tutor deve ser maior de idade, trazer um documento pessoal com foto e comprovante de residência. Os animais disponíveis para adoção tiveram uma visita prévia da equipe do Subea Itinerante onde foram avaliados clinicamente, vacinados com a vacina antirrábica, vermifugados e terão a castração garantida.

Também ocorre no espaço a II edição da feira do grupo Ipê Rosa, Organização Não Governamental (ONG) que reúne mulheres com o objetivo de promover seus negócios, atividades nas áreas do comércio e prestação de serviços, incentivando a venda de comidas, bebidas, doces, roupas, calçados, artesanato e diversos outros itens.

Conheça os detalhes na reportagem de Daniela Nahas:

04.02 – DANI – FEIRA ADOÇAO