15 de maio de 2024 - 09:19

Prefeita Adriane Lopes é entrevistada do dia na Rádio Livre pela Educativa FM

“Diga-me com quem tu andas e te direi quem és”. A frase foi mencionada pela prefeita Adriane Lopes na manhã desta quinta-feira (1) durante entrevista concedida ao programa Rádio Livre, do Joel Silva, pela Educativa FM e se refere a parceria recém anunciada pela própria prefeita, sobre a mudança de partido e o convite da senadora Tereza Cristina, do Partido Progressistas (PP).

O convite da senadora, que ganhou destaque nacional depois de ter ocupado a cadeira como ministra da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro, foi feito ainda durante o segundo turno das eleições estaduais, no ano passado.

“Estou muito feliz. Estávamos em construção ainda no segundo turno passado e Tereza nos convidou para estarmos no PP. Estivemos conversando, avaliação e o PP é um partido que tem nosso perfil. Hoje, a partir das 18h, estaremos no Clube Estoril para um grande ato de filiação, tão importante para fortalecer nossa gestão, atrair novos recursos e aprovar novos projeto. Tereza é muito respeitada em nosso País e especial em nosso Estado. Foi a mulher mais bem votada na história de Mato Grosso do Sul e acho que tomei uma decisão sábia e importante”, ressaltou durante a entrevista.

De acordo com Adriane, hoje deve ser um grande dia “de fortalecimento de ações, pensando em Campo Grande, na gestão”, afirmou. Durante o bate papo com Joel Silva, Adriane também destacou a importância da representatividade do PP, na figura de Arthur Lira, presidente da Câmara Federal e Ciro Nogueira, presidente nacional do partido, que hoje conta com quase 500 prefeitos no País e 23 em Mato Grosso do Sul.

Questionada sobre estar trocando de partido já ambicionando as próximas eleições, Adriane garante que é muito cedo para falar deste assunto e que a intenção agora é fortalecer a gestão, tendo em vista que a prioridade, segundo ela, é Campo Grande. “Acredito que é um tempo de focar aqui e apresentar resultados, trabalhando, atendendo as demandas das regiões, ouvindo a população. Somos uma gestão participativa, estamos ouvindo a comunidade”, enfatizou.