26 de abril de 2024 - 12:30

Portal da Educativa vai transmitir ao vivo jogo entre Comercial e Aparecidense

O Portal da Educativa (www.www.portaldaeducativa.ms.gov.br), em parceria com o canal web TV Pantanal MS, vai transmitir ao vivo o jogo Comercial versus Aparecidense, no próximo sábado, 25. Será o segundo duelo do Colorado após a estreia do time sul-mato-grossense na Série D do Campeonato Brasileiro, que teve placar favorável ao Rio Branco (AC) por 2 a 1 no último fim de semana.

A parceria para a transmissão via web foi definida pelo diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, e o diretor-presidente da TV Pantanal MS, Waldiney Costa da Silva. As transmissões começam às 9h com reportagens sobre a expectativa do jogo, preparação e mobilização da torcida. O jogo será às 15h de sábado, no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas.

O termo de cooperação mútua para transmissão de Comercial x Aparecidense foi assinado pelos presidentes da RTVE e TV Pantanal MS, Bosco Martins e Waldiney Costa da Silva, e o procurador jurídico da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Maato Grosso do Sul), Danilo Magalhães, e o Coordenador Operacional da TVE, César Roriz.

O novo Portal

O Portal da Educativa, com todo o conteúdo jornalístico, acervo musical, programas e documentários produzidos pela RTVE entra no ar em caráter experimental nessa quarta-feira. Segundo o diretor-presidente das emissoras do Estado, o Portal da Educativa foi criado para oferecer a melhor programação regional de Mato Grosso do Sul, trazendo em seu conteúdo cultura, jornalismo, prestação de serviço, entretenimento, interatividade e as grades da 104 FM e TVE.

A transmissão do jogo, viabilizada graças à parceria com a TV web Pantanal MS é a primeira cooperação de “muitas que serão firmadas para oferecer ao público um leque de atrações que estarão disponíveis ao público e poderão ser acessadas em todos os dispositivos digitais (computador, tablete e smartphone)”, lembra o diretor-presidente da RTVE.

“Todos os programas estarão em um único canal. O Portal inova não apenas na ampliação do acesso à informação, mas chega também para estimular e promover o debate sobre a cultura, a ciência, a tecnologia e o conhecimento, além da prestação de serviço com informações institucionais e de utilidade pública”, destaca Bosco Martins.

O Portal da Educativa será lançado oficialmente em outubro pelo governador Reinaldo Azambuja, junto com as comemorações de aniversário do Estado.

(Foto: Rogério de Medeiros)

Fonte: Notícias MS