26 de abril de 2024 - 19:26

Policiamento de fim de ano tem reforço de mais de 1,2 mil policiais militares

Policiamento (168)

Campo Grande (MS) – O reforço no policiamento de fim de ano em Campo Grande será de mais de 1.200 homens. O cronograma e a abrangência do recobrimento foram apresentados à população na manhã desta quarta-feira (2) pelo Comando Geral da Polícia Militar, em solenidade realizada na Praça do Rádio Clube, com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf.

A estratégia é reforçar o policiamento neste período de festas, com foco na redução dos índices criminais e aumento da segurança e bem estar da população durante o período de festas de final de ano, com rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de bicicletas, motos, viaturas duas e quatro rodas e policiamento montado.

Policiamento-184

“Estamos aumentando o policiamento e consequentemente a segurança em todos os municípios do Estado, em especial aqui em Campo Grande, com a operação presença e as ações de trânsito em três turnos ininterruptos, trabalho este que será feito de maneira integrada pela Polícia Militar, Guarda Municipal e com o apoio das demais forças de segurança do Estado”, pontuou o secretário Sílvio Maluf.

A grande novidade este ano é a expansão do policiamento de final de ano. De acordo com o comandante de Policiamento Metropolitano da PM, coronel Francisco Assis Ovelar, além da área Central, regiões de shoppings, centros comerciais, Feira Central e feiras livres, rede bancária e lotéricas, bares, restaurantes, lanchonetes e padarias, o policiamento será levado também para a periferia da cidade. “O policiamento estará presente também em bairros como o Zé Pereira, Ana Maria do Couto, Moreninhas, Dom Antônio Barbosa e Mata do Jacinto, dando segurança aos comerciantes e a população”, afirma o coronel Ovelar.

Policiamento-87

O incremento de 40% no policiamento está sendo possível graças ao anúncio feito pelo governador durante a solenidade, da convocação de 488 soldados da Polícia Militar habilitados no concurso interno, para o curso de formação de cabos. “Temos ações concretas que mostram que independente da região onde se está, o compromisso do Governo do Estado é o mesmo”, pontuou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Oliveira Filho.

“Estamos construindo uma segurança pública para o estado de Mato Grosso do Sul efetiva, duradoura e de resultados em favor da nossa população, com o aumento dos efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros e mais de 1.583 formações, fortalecendo as forças e possibilitando aos servidores a tão sonhada ascensão profissional”, disse o governador Reinaldo Azambuja, que garantiu que o Governo do Estado está realizando também uma série de ações para equipar e estruturar as polícias com novos equipamentos e armamentos.

Policiamento-176

Com o apoio da Guarda Municipal, o reforço do policiamento que teve início ontem e segue até o dia 8 de janeiro nos locais onde há maior fluxo de pessoas, abrange o quadrilátero central, que compreende as ruas 26 de Agosto, Rui Barbosa e Avenidas Mato Grosso e Calógeras, os bairros Moreninhas, Jardim dos Estados, São Bento, São Francisco, Tiradentes, região da Avenida Júlio de Castilhos, terminais de ônibus, Camelódromo, Mercado Municipal, etc.

“Estamos contentes em ver que o policiamento de final de ano deixa de ser apenas na área Central, para abranger toda a Campo Grande e com a ação também do policiamento comunitário, uma das grandes conquistas nesses primeiros doze meses de governo”, destacou Adelaido Spniosa, presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Área Central de Campo Grande.

Policiamento-69

A solenidade de apresentação do policiamento de final de ano contou ainda com a presença do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, João Carlos Polidoro, de oficiais e praças da Polícia Militar e de representantes de entidades de classe.

Fonte: Notícias MS