plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 19:42

Piraputangas ‘novas’ e estruturas quase prontas para a 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito

A dois dias da 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito, a cidade já respira em clima em diferente. Os palcos e tendas já tomaram conta das ruas laterais da Praça da Liberdade e o Monumento Piraputangas recebeu uma reforma completa, com manutenção nos encanamentos, estrutura, bicos de água dos chafarizes e nova pintura, que embora tenha assustado os visitantes durante o processo de recuperação, mostra-se fiel a original, com a predominância da cor dourada.

Foto: Jabuty

O trabalho realizado pelo próprio autor, o artista-plástico Cleir Avila Ferreira Junior, custou R$ 49.500,00 aos cofres públicos do município e levou pouco mais de 30 dias para ser concluído. Durante a reforma, as cores fortes usadas na pintura das Piraputangas foram motivo de polêmica entre moradores e visitantes, que questionavam a ‘perda da identidade’ do peixe.

“Elas vão sofrendo transformações durante a reforma. A gente vai cruzando cores, porque peixe é furta-cor, e é de tom em tom que a gente chega ao ponto exato. “Eu fiz elas em 2007, reformei em 2011 e agora novamente, e toda vez é a mesma coisa. O povo vem perguntar se vai ficar desse jeito, se vou mudar a cor, é sempre um susto, mas no final eu garanto que o resultado é fiel ao original”, explicou Cleir em reportagem anterior.

Já a estrutura do FIB 2017 caminha para os acabamentos, com tendas, palcos e estruturas que devem abrigar as galerias e mostras já erguidas. Móveis e objetos de decoração e iluminação também estão espalhados pelo local e as equipes de montagem trabalham em todos períodos para garantir que tudo fique pronto a tempo.

O Festival de Inverno de Bonito começa na próxima quinta-feira (27) e segue até domingo (30). Entre as atrações principais estão Jads e Jadson, que fazem o show de abertura do evento, Carol Konca, Ney Mato Grosso e Gabriel Sater.

Serão 27 oficinas, 20 atrações de arte cênicas e 16 atrações musicais, dividas em 17 horas diárias de programação, das 9h ás 2 horas.  Além dos shows principais, Marcelo Loureiro, Alzira e Tetê Espínola, Beth e Betinha, Dino Rocha.

Clique  aqui e veja todas as atrações que vão rolar no 18º Festival de Inverno de Bonito. Um show de diversidade natural e cultural.

Monumento Piraputangas após reforma (Jabuty)
Registro feito durante reforma dos peixes (WhatsApp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *