plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 03:41

Pesquisa revela expectativa positiva para bares e restaurantes

Realizada entre empresários de bares e restaurantes de Mato Grosso do Sul, pesquisa revelou que o setor continua em situação favorável em comparação aos outros estados, com expectativa de aumento no faturamento para o mês de dezembro.

De acordo com os dados da Abrasel/MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), 46% dos entrevistados revelaram ter tido lucro em seus negócios, enquanto 34% afirmaram ter ficado em equilíbrio e 20% em prejuízo no mês de outubro.

Nacionalmente, 36% tiveram lucro e 41% ficaram em equilíbrio, enquanto que 23% dos bares e restaurantes trabalharam com prejuízo.

O cenário favorável tem criado expectativas positivas para o mês de dezembro, também em relação ao pagamento do 13º salário dos funcionários. A ampla maioria (87%) dos bares e restaurantes irá pagar o salário extra sem atraso, ou em duas parcelas (76%) ou em parcela única (11%). Apenas 9% terão alguma dificuldade para pagar o 13º no prazo.

O endividamento do setor, porém, continua sendo uma preocupação. Segundo a pesquisa, 35% dos estabelecimentos dizem ter dívidas em atraso. Dentre esses, 82% acumulam débitos relacionados a impostos federais, 68% impostos estaduais, 25% serviços públicos, 36% encargos trabalhistas e 32% devem taxas municipais.

Saiba mais detalhes na reportagem de Júlia Torrecilha ao Jornal da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *