9 de maio de 2024 - 01:40

Pesquisa aponta aumento da atividade industrial de MS em março

A atividade industrial melhorou na passagem de fevereiro para março, segundo avaliação feita pelo Radar Industrial da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul. Em março, 84% das empresas apresentaram crescimento ou estabilidade da produção. Comparando com o levantamento anterior, esse resultado foi superior em 10 pontos percentuais.

Quanto à utilização da capacidade instalada, 70% dos empresários industriais disseram que ela esteve igual ou acima do usual para o mês. Ainda conforme a Sondagem Industrial, no primeiro trimestre de 2022, 66% dos industriais sul-mato-grossenses consideraram a margem de lucro operacional como satisfatória ou boa. Na mesma comparação, o acesso ao crédito foi considerado normal ou fácil por 46% dos empresários, enquanto 32% responderam não ter buscado crédito no trimestre. Já a situação financeira geral da empresa foi avaliada como satisfatória ou boa por 85% dos participantes. Por fim, 78% responderam que houve aumento dos preços das matérias-primas utilizadas.

Confira os detalhes deste balanço na reportagem de Zilda Vieira ao MS no Rádio: