plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 22:16

Pelo segundo ano, Corpus Christi terá celebrações sem procissão e tapetes nas ruas

Mais uma vez o Corpus Christi será celebrado de forma diferente este ano. Em razão da pandemia de Covid-19, os tradicionais tapetes não serão feitos nas ruas de Campo Grande,  mas foi preparada uma carreata para esta quinta-feira. Segundo a Arquidiocese de Campo Grande, não vai haver uma carreata única. Cada igreja definirá o próprio trajeto. Os tradicionais tapetes poderão ser confeccionados pelas pastorais, mas desde que seja dentro do pátio da Igreja e não nas ruas.

O Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas, vai presidir a Solene Celebração do Santíssimo Sacramento às 09h, na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, localizada na Rua Yokoama, bairro Coophatrabalho. Será feita uma procissão simbólica com o Santíssimo em um tapete de 20 metros montado pela comunidade. Alimentos arrecadados pelos fiéis serão dispostos às margens do tapete e entregues aos membros da Sociedade São Vicente de Paulo. 

Nas outras Paróquias, também será celebrada às 9h a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. Diversos encontros vão ser transmitidos pelas redes sociais de cada igreja. Lembrando que as procissões estão vetadas. O Corpus Christi é uma homenagem à eucaristia, uma referência à Última Ceia, realizado como uma forma de relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Neste sacramento, o pão que é consumido representa o corpo de Cristo, e o vinho, o sangue.

Confira as informações com a repórter Maristela Cantadori 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *