plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 00:59

Pedidos de Home Care à Defensoria Pública asseguram direitos de pacientes

Pacientes clínicos com possibilidade de Home Care, sentença inglesa que significa atenção domiciliar ou cuidado em casa, nem sempre conseguem garantias de aprovação deste tipo de acompanhamento por planos de saúde ou da cobertura imediata do Sistema Único de Saúde.

Nestas situações, familiares buscam na Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul garantia de assistência, com oferta de recursos humanos, equipamentos, materiais e medicamentos para pacientes com condições clínicas complexas e que demandem assistência semelhante a oferecida em ambiente hospitalar.

As petições, de acordo com a Defensoria Pública, levam em consideração o benefício na recuperação do paciente e a economia com a liberação de vagas hospitalares.

Diante da dificuldade e do aumento de pedidos de garantia da assistência, a Defensoria passou a se aperfeiçoar na temática em 2017, ano em que inúmeros pacientes começaram a ser encaminhados à instituição pelos hospitais.

Saiba na reportagem de Priscila Trauer no Jornal da Educativa como funciona a assessoria da Defensoria Pública em situações de cuidado domiciliar de pacientes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *