plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 23:51

Paróquia de Bonito recebe show de música clássica nesta sexta-feira

A Paróquia de São Pedro Apóstolo, em frente a Praça da Liberdade de Bonito, será palco grupo Illvminata, que além de trazer em seu repertório a música clássica, com instrumentos e práticas que hoje já não são tão usuais, busca promover uma troca de experiências entre músicos profissionais e amadores.

A apresentação faz parte do projeto Encontro com a Música Clássica, realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação e Fundação Estadual de Cultura em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, uma das atrações é o grupo Illvminata, de Curitiba (PR).

A mezzo-soprano e diretora do grupo, Daniele Oliveira explica que a prática da música antiga nos dias atuais gera um rico processo de aprendizagem, pois aborda técnicas, instrumentos e repertórios que não costumam ser empregados com tanta frequência e por estar tão distante das práticas musicais atuais, e com poucos grupos dedicando-se a ela, traz consigo a possibilidade dos músicos pesquisarem manuscritos das partituras e textos sobre as maneiras de se tocar. Dessa forma, as possibilidades de interpretação são uma grande marca da música antiga.

Músicos experientes como Thomas Jucksh (Camerata Antiqua de Curitiba), Carlos Simas (Gaiteiros de Lume/Thunder Kelt/Clan McNorse) e Mateus Sokolowski (Mandala Folk) formam o Illvminata.

Instrumentos antigos também chamam a atenção do público por sua sonoridade e forma não conhecidas, dentre eles estão a viola da gamba, gaita de foles, harpas, flautas, alaúde, saltério de arco e kantele.

O grupo se apresenta em Campo Grande nesta quinta-feira (27), no Teatro Glauce Rocha a partir das 20 horas.Nessa mesma noite também se apresenta a Camerata do Viver Bem – do Grupo de Incentivo à Cidadania Viver Bem e Jardel Vinicius Tartati, com o Show Fronteiras.

Em Bonito a apresentação começa às 19h30, em Bonito, na Paróquia São Pedro Apóstolo, rua Cel. Nelson Felício, 767 – Centro. Entrada Gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *