29 de março de 2024 - 05:23

Bonito recebe 157 mil turistas entre janeiro e setembro

Bonito recebeu 157,540 visitantes entre janeiro e setembro de 2016. A Gruta do Lago Azul, considerada cartão postal da cidade, mantém a melhor taxa de ocupação dos últimos cinco anos, com exceção de janeiro, quando o maior índice foi em 2015. Em setembro o atrativo alcançou 84% do total, isso levando em consideração que este período é considerado de baixa temporada na região.

Os foram divulgados pelo Observatório de Turismo e Eventos de Bonito-MS, conforme pesquisa realizada pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, com apoio Prefeitura Municipal de Bonito-MS e Fecomércio-MS.

A taxa de ocupação dos hotéis também foi satisfatória, fechando em 59% em setembro de 2016, o que representa dois pontos percentuais a mais do que o mesmo período do ano passado. O resultado só não foi maior do que janeiro, onde os hotéis registram 84%, devido a alta temporada do fim de ano e férias escolares.

O valor médio das diárias foi maior, em comparação a agosto, nos hotéis 4 e 2 estrelas, menor nos 3 e igual nos de 1 estrela. Nos mais luxuosos, por exemplo, o preço de um dia de hospedagem passou de R$ 423,57 para R$ 441,49. Já nos mais simples, que recebem classificação 2 estrelas, o valor caiu de R$ 184,34 para R$ 179,87. O valor médio das pousadas mais simples permaneceram em R$ 155,50.

A pesquisa ainda apresenta a avaliação dos hotéis feita por usuários do Booking.com e do TripAdivisor.com. No primeiro, com escala é de 0 a 10, a nota média permanece em 8,2. No segundo, na escala de 0 a 5, a média é de 4,2.

O TripAdivisor.com também avalia os atrativos turísticos da cidade. Na mesma escala de 0 a 5, os passeios de Bonito receberam nota 4,4 dos usuários do site. Veja a pesquisa completa clicando aqui