plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Para reforçar ‘Dia D’, SES distribui 84 mil doses de vacina contra Influenza para os municípios

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) distribui nesta quarta-feira (27), 84 mil doses de vacina contra a Influenza aos 79 municípios do Estado. A estratégia é para reforçar o ‘Dia D de Vacinação contra a Influenza’ que acontece no próximo dia 30 de abril, em Mato Grosso do Sul.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto, é importante que os pais ou responsáveis levem as crianças menores de cinco anos para se vacinarem contra a gripe. “Estamos ofertando a vacina para este público e por este motivo, estamos entregando hoje, aos 79 municípios do Estado, mais 84 mil doses da vacina contra a Influenza para que intensifiquem a vacinação no próximo dia 30 de abril. Cada município é responsável por desenvolver a sua estratégia e esperamos alcançar bons resultados”.

A coordenadora Estadual de Vigilância Epidemiológica da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, ressalta que desde o início da campanha realizada no dia 4 de abril, a cobertura vacinal atingiu apenas 10% da meta vacinável de 90% no Estado.

“Não podemos esquecer que estamos no início da campanha, mas infelizmente, tivemos pouca adesão dos idosos nesta campanha. Então, idosos a partir de 60 anos, profissionais de saúde e crianças a partir de seis meses a menores de 5 anos precisam se vacinar contra a gripe. Para as crianças, as unidades de saúde também estarão ofertando a vacina contra o sarampo”, pontua Ana Paula.

A população estimada apta a se vacinar contra a Influenza é de 1.048.221. Mato Grosso do Sul havia recebido do Ministério da Saúde 220 mil doses de imunizantes e já aplicou 81.946 doses, que corresponde a 10,5% de cobertura vacinal dos grupos específicos da Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza no Estado.

Texto e Foto: Rodson Lima, SES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.