plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

30 de abril de 2024 - 01:51

Panorama traz especialistas para falar de Infertilidade

10% dos casais não apresentam uma causa que explique a infertilidade; cerca de 20% dos casais apresenta problemas tanto na mulher como no homem. 15% dos casais procuram tratamento e, apenas 5% continuam sem filhos.

 Infertilidade conjugal é a ausência de gravidez após 12 meses de relações sexuais regulares sem uso de método anticoncepcional. Após 1 ano o casal deve procurar assistência médica para uma avaliação adequada. A presença de menstruações irregulares, Síndrome dos Ovários Policísticos, endometriose, infecção pélvica prévia são fatores que podem ocasionar infertilidade

Mas os problemas não estão apenas nas mulheres; a má formação ou a ejaculação dos espermatozoides podem atrapalhar o homem a ser um genitor. Para falar desses e outros fatores o especialista em reprodução assistida e ginecologista, José Eduardo Silveira dos Santos e a psicóloga Tatiana Siqueira Ribeiro foram convidados para o Panorama MS dessa segunda-feira (22).

 Atualmente a medicina dispõe técnicas que elevam consideravelmente as chances de um casal gerar um filho. Ajude o Panorama MS com suas dúvidas, perguntas, comentários críticas ou sugestões de pauta para o WhatsApp (67) 99106-0300.

Sobre o Panorama MS Apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho, o Professor Carlão, o Panorama MSreúne especialistas para discutirem temas de relevância local e nacional, reservando ainda espaço para a arte e cultura do Estado. A atração é produzida por Heloisa Mandetta (diretora de redação do jornalismo da TVE Cultura), Kárita Francisco e Elza Recalde, com edição e direção de Nadjanara Morbeck.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa  (pelo Link Ao Vivo do site e na fan page da rede social Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *