plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 04:38

Panorama MS: Infectologista fala do aumento dos casos de HIV e Aids

O Panorama MS dessa quarta-feira, 19 de fevereiro, vai falar sobre o crescimento de casos de HIV e Aids no país. No estúdio com Carlos Filho e Gisllane Leite, estará o médico infectologista José Ivan Albuquerque Aguiar.

O programa Panorama MS é exibido ao vivo de segunda a sexta feira às 10h, com reapresentação às 18h15, na TVE Cultura canal 4.1, NET canal 15 e ainda pelo Portal da Educativa www.portaldaeducativa.ms.gov.br. 19O telespectador pode participar com perguntas pelo Whatsapp 9 9106-0300.

A aids é a doença causada pela infecção do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV é a sigla em inglês). Esse vírus ataca o sistema imunológico, que é o responsável por defender o organismo de doenças. As células mais atingidas são os linfócitos T CD4+. O vírus é capaz de alterar o DNA dessa célula e fazer cópias de si mesmo. Depois de se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção.

Os pacientes soropositivos, que têm ou não AIDS, podem transmitir o vírus a outras pessoas pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento de seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação, quando não tomam as devidas medidas de prevenção. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *