plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 21:06

Bom Dia Campo Grande destaca nesta quarta-feira o novo recorde da safra de grãos em MS

Campo Grande, MS – O programa Bom Dia Campo Grande, que vai ao ar das 7h às 8h30 na Educativa FM 104,7, destaca na edição desta quarta-feira o novo recorde da safra de grãos em Mato Grosso do Sul. José Pádua, diretor técnico da Federação da Agricultura e Pecuária (Famasul) fala das perspectivas e a comercialização da soja.

Até a segunda semana de fevereiro, Mato Grosso do Sul comercializou 3,5 mil toneladas de soja. A China aparece como o principal destino, com 90,1% do total das exportações desta comoditie e, em seguida, a Tailândia, com 9,8% da receita.

A Aprosoja/MS e o Sistema Famasul divulgaram, na última sexta-feira (14), em Campo Grande, as perspectivas para a colheita da soja safra 2019/2020. Segundo o levantamento do SIGA/MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), a estimativa é que a produção seja de 9,9 milhões de toneladas, um recorde em Mato Grosso do Sul, com aumento de 12,5% em relação ao ciclo anterior.

O levantamento indica que, nesta safra, a área plantada será de 3,1 milhões de hectares, um aumento de 6,18% frente à última temporada, que foi de 2,9 milhões de hectares. A produtividade deve ser de 52,1 sacas por hectare.

A analista técnica do Sistema Famasul, Tamiris Azoia, explica que o aumento da área de plantio é benéfico para o estado. “A expansão da cultura da soja em Mato Grosso do Sul tem ocorrido sobre pastagens degradadas, o que gera benefícios agronômicos, sociais e ambientais”.

Ainda conforme o departamento técnico, a colheita da soja já atingiu cerca 5% em todo o estado, que é o 5º maior produtor de soja do país. Nas primeiras posições estão Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás.

Milho – Para Mato Grosso do Sul, a expectativa de área plantada é de 1,9 milhões de hectares

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *