8 de maio de 2024 - 18:01

Volta às aulas é o assunto do Panorama MS desta quarta-feira

Campo Grande (MS) – Nesta quarta-feira (20.01) o tema abordado no programa “Panorama MS” será a adaptação de crianças e adolescentes na volta às aulas.

Para falar sobre o assunto serão entrevistados Talita Martins, Mestre em Saúde, Educação e Desenvolvimento pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e Diretora da Educação Infantil da Escola Harmonia, e a Pedagoga e Coordenadora Pedagógica do  Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento (Insted), Daniela Gil.

De acordo com a resolução da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicada em 25 de novembro de 2019, o calendário divulgado tem previsão da volta às aulas na rede municipal de Campo Grande para o dia 06 de fevereiro de 2020, com 200 dias letivos.

A Secretaria de Educação do Estado (SED) publicou a Resolusão/SED n.3.550, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 08 de janeiro de 2020, que aprovou mudança das datas do início das aulas na Rede Estadual de Ensino (REE), de acordo com o documento, o ano escolar terá início em 11 de  fevereiro e o ano letivo será em 18 de fevereiro de 2020.

Foto: Beatriz Rieger