plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 01:16

Panorama MS destaca a “Indústria 4.0” em edição desta terça-feira

Panorama MS vai ao ar às terças e quintas-feiras a partir das 12h na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa. (Imagem: Reprodução)
Panorama MS vai ao ar às terças e quintas-feiras a partir das 12h na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa. (Imagem: Reprodução)

A “Indústria 4.0”, pautada pela incorporação de novas tecnologias ao sistema de produção, será analisada nesta terça-feira (6) durante o Panorama MS. O jornalístico da TVE Cultura discute as novidades para o setor de beneficiamento e transformação em estúdio e, ao final, traz uma programação completa sobre as atrações em cartaz nos cinemas.

Também conhecida como Quarta Revolução Industrial, a Indústria 4.0 incorpora tecnologias na automação e troca de informações em alta velocidade, presente, por exemplo, nos sistemas de computação em nuvens (nos quais os dados não são simplesmente guardados em computadores pessoais ou servidores, mas em sistemas à disposição de vários usuários ao mesmo tempo) e a internet das coisas –que permite a conexão de diversos equipamentos à web, de veículos a eletrodomésticos e até roupas, de forma a oferecer interação instantânea com seus usuários.

Os apresentadores Luana Rodrigues e Carlos Alberto (o Professor Carlão) debatem com Rodolpho Caesar Mangialardo, diretor regional do Senai-MS (Serviço Nacional da Indústria de Mato Grosso do Sul), e Leandra Costa, administradora com especialização em Gestão Global de Negócios e coordenadora do Living Lab MS, os impactos dessa nova onda no setor industrial.

Enquanto o Senai é conhecido como o maior centro profissionalizante da América Latina –com foco desde a formação no setor industrial até a pós-graduação em tecnologias–, o Living Lab é uma experiência focada no surgimento de ideias inovadoras e suporte a startups, com apoio de 42 instituições em Mato Grosso do Sul.

O Panorama MS também traz em seu bloco cultural o apresentador Clayton Sales, que segue à frente do quadro “O Assunto É Cinema” com dicas sobre o que é destaque nas salas de exibição.

Assista – Apresentado por Luana Rodrigues e Carlos Alberto (o Professor Carlão), o Panorama MS estreou em 30 de outubro, sendo o primeiro programa da nova grade da TVE Cultura. A atração reúne especialistas para discutirem temas de relevância local e nacional, além de reservar espaço para a arte e a cultura do Estado.

O programa é produzido por Heloísa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da emissora), Kárita Francisco e Yara Martins, contando ainda com reportagens de Daniela Benante, Elza Recalde e Helton Davis e edição de Zilda Vieira e do Professor Carlão.

O programa vai ao ar às terças e quintas-feiras, a partir das 12h, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV e pelo Link Ao Vivo do site e na fan page da rede social Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *