plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 14:47

Estratégia de fiscalização no período da piracema foi tema do Bom Dia Campo Grande

Tenente Coronel Edmilson Queiroz é entrevistado por Maristela Cantadori

Com o início da piracema – período de reprodução dos peixes no qual é proibida a pesca para proteger os cardumes nas duas bacias do estado: Paraná e Paraguai – a Polícia Militar Ambiental (PMA) já traçou a estratégia de atuação para defender os recursos hídricos da região. A fiscalização vai até o dia 28 de fevereiro de 2019 nos rios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PMA o controle será mais intenso em locais considerados mais vulneráveis à pesca predatória, como cachoeiras e corredeiras. Nas áreas de fronteira, especialmente nas divisas com a Bolívia, o Paraguai e o estado de Mato Grosso, a fiscalização será preventiva e repressiva.

O assunto foi tema da entrevista de estúdio do programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa. O Tenente Coronel da PMA, Edmilson Queiroz, falou sobre a atuação do órgão em que trabalha na proteção do ecossistema do estado.

“Nos preocupamos não apenas com os recursos pesqueiros, mas os desmatamentos, o assoreamento, a caça formam um sistema que precisa estar em equilíbrio para ser preservado. A pré-piracema, nos meses de setembro e outubro, é uma época complicada pelo aumento de turistas em nossa região. Apenas neste período, já registramos este ano 65 autuações, 37 delas por pesca predatória, e quatro por pesca sem licença e armazenamento sem origem. A multa para as infrações cometidas varia de R$ 700,00 a 100 mil reais”, afirmou Queiroz.

O Tenente Coronel explicou o que é permitido durante a piracema para os pescadores amadores e profissionais.

“Na Bacia do rio Paraguai é autorizada a pesca de subsistência para as populações tradicionais, a pesca científica devidamente comprovada, e os pescadores amadores tem a cota permitida de 3Kg mais um exemplar. Na Bacia do rio Paraná está autorizada a pesca de espécies exóticas e não nativas, e a cota para os pescadores amadores é 10Kg mais um exemplar. Só que não é permitido utilizar redes nem malhas na captura dos peixes”, esclareceu.

O Bom Dia Campo Grande é mais uma atração da 104.7 FM. O programa é veiculado de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na rádio e no portal da educativa. A transmissão é de Anderson Barão e Maristela Cantadori, e a produção fica por conta de Rose Rodrigues e Lívia Machado. O ouvinte pode interagir peloo whatsapp 99333 1047, ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *