plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

22 de abril de 2024 - 01:49

Panorama MS debate o aumento dos casos de violência contra mulheres

Programa da TVE Cultura que vai ao ar as 12h analisa razões que levaram ao aumento no número de agressões e feminicídios em 2018

Disque 180 foi criado para receber denúncias e proteger mulheres vítimas de violência. (Foto: Prefeitura de Imperatriz-MA/Divulgação)
Disque 180 foi criado para receber denúncias e proteger mulheres vítimas de violência. (Foto: Prefeitura de Imperatriz-MA/Divulgação)

O Panorama MS desta terça-feira (22) coloca em pauta um problema delicado que, no ano passado, registrou aumento considerável no país: os casos de violência contra mulheres. No estúdio da TVE Cultura, a apresentadora Luana Rodrigues conduz um debate que avalia o porquê de as mortes pelo simples fato de serem mulheres continuam a crescer, as ações tomadas pelas autoridades para combater tais crimes e punir os agressores e o alcance da Lei Maria da Penha (que garante proteção a mulheres nessa situação e punições mais severas aos agressores).

A delegada titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Campo Grande, Joilce Silveira Ramos, e a psicóloga Éboni Pegolo Ramos participam do programa e deixam suas impressões sobre o aumento da violência contra a mulher –balanço do jornal Correio Braziliense divulgado neste ano aponta que, em 2018, forma mais de 92 mil ligações para o Disque 180, número da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, número quase 30% superior a registrado no ano anterior.

O levantamento indica, ainda, que apenas em dezembro houve 391 casos de agressão por dia no país, com o registro de 974 tentativas de feminicídio, aumento de 78% em relação a 2017. Também em termos nacionais, o jornal O Estado de S. Paulo apontara que, a cada três casos de mulheres mortas, em três houve um histórico anterior de agressão por parte do marido ou ex-companheiro.

O feminicídio foi o único crime que registrou aumento em Mato Grosso do Sul em 2018, conforme dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), com 27 casos –média superior a dois por mês.

Os telespectadores podem participar ao vivo do Panorama MS com comentários, sugestões e perguntas pelo WhatsApp (67) 9-9106-0300.

Na parte cultural, o Panorama MS traz as novidades da sétima arte no quadro O Assunto É Cinema.

Assista – Apresentado por Luana Rodrigues e Carlos Filho, o Panorama MS reúne especialistas para discutirem temas de relevância local e nacional, reservando ainda espaço para a arte e cultura do Estado. A atração é produzida por Heloísa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da emissora), Kárita Francisco e Yara Martins, contando ainda com reportagens de Daniela Benante e Elza Recalde e edição de Zilda Vieira e do Professor Carlão.

O programa vai ao ar às terças e quintas-feiras, a partir das 12h, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV e pelo Link Ao Vivo do site e na fan page da rede social Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *