Panorama MS aborda questões indígenas em comemoração ao Dia do Índio

Compartilhe:

Indígenas de MS não tem muito o que comemorar: genocídio, alta taxa de suicídio, Tekoha, demarcação de terra que não avança. A pouca terra que eles tem está superlotada. Além do descaso aos povos como educação, saúde e saneamento.

19 de Abril, Dia do Índio. Na escola aprendemos desde cedo que os povos indígenas foram os primeiros habitantes do Brasil. foi com eles, que os portugueses trocaram mercadorias por badulaques, e foi Anchieta o responsável por ensinar a língua portuguesa para eles.

Questões escolares a parte, o  Panorama MS dessa quarta-feira, vai falar trazer à tona as questões indígenas mais atuais, entrevistando Silvana Terena, Subsecretária de Políticas Públicas para a População Indígena Lízio Lili, membro da Articulação dos Povos Indígenas do Pantanal (ARPIPAN). As lideranças indígenas vão falar das lutas, dos retrocessos e dos  avanços.

o Panorama MS tem uma programação diversificada e aberta à comunidade. Ajude o programa com suas dúvidas, perguntas, comentários críticas ou sugestões de pauta pelo nosso Whatsapp (67) 99106-0300.

Sobre o Panorama MS – Apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho, o Professor Carlão, o Panorama MSreúne especialistas para discutirem temas de relevância local e nacional, reservando ainda espaço para a arte e cultura do Estado. A atração é produzida por Heloisa Mandetta (diretora de redação do jornalismo da TVE Cultura), Kárita Francisco e Elza Recalde, com edição e direção de Nadjanara Morbeck.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa  (pelo Link Ao Vivo do site e na fan page da rede social Facebook).


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *