plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 00:20

O autor Genival Mota fala de seu novo romance Na Cadeira do DJ

O escritor Genival Mota é o convidado da Cadeira do DJ. (foto: arquivo)

Nesta quarta-feira (16/04) a conversa Na Cadeira do DJ com Celito e Gilson Espíndola na Educativa 104.7 FM é com o escritor Genival Mota que vem ao programa falar sobre sua nova obra, “Va ga bun da gens: o romance que Manoel de Barros (não) escreveu”.

Doutor e Mestre em Letras pela Uems e Unesp, o historiador e jornalista Genival Mota é autor de diversos livros que abordam temas atuais como filosofia, juventude, comunicação, leitura e ética. Dentre os quais se destacam: “A Caverna Ilu-Minada”, “Ser Adolescente Ser Fera”, “O menino do livro e o menino da TV”, “O que aprendemos com Alice no País das Maravilhas” e “O que aprendemos com O Pequeno Príncipe”.

O romance “Va ga bun da gens” de Genival Mota. (foto: Daniel Rockenbach)

Em seu “Va ga bun da gens: o romance que Manoel de Barros (não) escreveu”, Genival criou um narrador andarilho que aprendeu a ler catando papéis; em uma de suas andanças encontra um volume da poesia completa de Manoel de Barros que para ele se transforma num espelho onde os nomes dos escritores clássicos aparecem invertidos. Assim Mota coloca Manoel de Barros em diálogos com autores clássicos nacionais e mundiais. Com a criação de um narrador andarilho – um ser desprezado pela sociedade – Genival Mota apanha os textos desprezados pela sociedade contemporânea e assim, como o poeta do inútil leva o leitor a prezar o desprezado.

O romance traz na primeira página a reprodução do quadro “Retalhos”, obra da artista plástica Martha Barros, filha do poeta Manoel de Barros. Martha Barros pediu a Genival Mota os originais de “Va ga bun da gens” para ler; gostou do romance e autorizou a publicação.

“Va ga bun da gens” teve seu pré lançamento no domingo 14 de abril na Concha Acústica Helena Meireles, no Parque das Nações Indígenas, durante o show Grupo Acaba e Amigos do Verde. O lançamento oficial acontece no dia 18 de abril na Feira Central (Feirona) na abertura da Festa do Peixe, a partir das 19h30. Quem não for ao lançamento pode adquirir a obra entrando em contato direto com a editora pelo telefone (67) 99620-1641.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *