plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 09:03

Panorama discute os casais brasileiros que preferem retardar a paternidade ou escolhem viver sem filhos

Programa vai ao ar às 11h30 na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa

Cerca de 79% dos brasileiros não querem ter filhos nos próximos dois anos. A taxa sobe para 82% quando se trata de mulheres, independente de filho biológico ou adotivo. Isso é o que mostra a pesquisa de opinião pública sobre natalidade, realizada pelo IBOPE, em março deste ano, com pessoas em idade fértil, acima dos 16 anos.

Dentre aqueles que optaram por ter filhos, muitos casais preferem tê-los após os 30 anos de idade.  No Brasil, o índice de mulheres que tinham filhos entre 30 e 34 anos tem aumentado. Segundo o IBGE, até 2005, elas eram 13% ;agora, esse número chega a mais de 20%.

Vários fatores interferem nessa decisão, porém os sociais e econômicos têm um papel determinante. Os pais tendem a ter uma maior estabilidade em seus empregos e a ter condições financeiras melhores quando são velhos, por conta da experiência que acumularam no mercado de trabalho.

O Panorama desta quarta-feira fala sobre os casais brasileiros que preferem retardar a paternidade ou escolhem viver sem filhos. Em estúdio, a apresentadora Andresa Boni recebe especialistas para discutir o assunto em programa que vai ao ar a partir das 11h30 na TVE Cultura.

Produção do Jornalismo da TV Cultura de São Paulo e retransmitido por emissoras educativas parceiras de todo o país, o Panorama aborda temas de relevância nacional e internacional, a serem debatidos por autoridades do setor. O programa tem reprise às 2h e, além da TVE Cultura, é possível acompanhar a atração pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV do site e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *