plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 02:55

Panorama desta quinta-feira fala sobre a primeira infância

Primeira infância é o nome dado aos primeiros anos de vida, em particular os cinco primeiros de um ser humano, que são marcados por intensos processos de desenvolvimento.

É uma fase determinante para a capacidade cognitiva e sociabilidade do indivíduo pois o cérebro absorve todas as informações, as respostas são rápidas e duradouras.

Segundo especialistas, as crianças nesta fase precisam de oportunidades e estímulos, para que possam desenvolver cada uma de suas aptidões.

Estudos demonstram que é durante a primeira infância que o cérebro humano desenvolve a maioria das ligações entre os neurônios. Até os 3 anos de idade, as cerca de 100 bilhões de células cerebrais com as quais uma criança nasce desenvolvem 1 quatrilhão de ligações. O número é o dobro de conexões que um adulto possui. Aos 4 anos, estima-se que a criança tenha atingido metade do seu potencial intelectual.

O Panorama desta quinta-feira (14) fala sobre a primeira infância. Para debater o assunto, a apresentadora Andresa Boni recebe os especialistas Eduardo Marino, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, e Cisele Ortiz, psicóloga do Instituto Avisa Lá. O programa que vai ao ar a partir das 11h30 na TVE Cultura.

Produção do Jornalismo da TV Cultura de São Paulo e retransmitido por emissoras educativas parceiras de todo o país, o Panorama aborda temas de relevância nacional e internacional, a serem debatidos por autoridades do setor. O programa tem reprise às 2h e, além da TVE Cultura, é possível acompanhar a atração pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV do site e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *