plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 15:13

Panorama aborda nesta terça-feira os 130 anos da Lei Áurea

Panorama vai ao ar a partir das 11h30 na TVE Cultura e no Portal da Educativa, com reprise às 2h. (Imagem: TVE Cultura/Divulgação)
Panorama vai ao ar a partir das 11h30 na TVE Cultura e no Portal da Educativa, com reprise às 2h. (Imagem: TVE Cultura/Divulgação)

O Panorama desta terça-feira (9) coloca em debate os 130 anos da Lei Áurea no Brasil. Aprovada em 13 de maio de 1888 após proposição de Rodrigo Augusto da Silva, foi alvo de três dias de discussão naquele Corte, até ser sancionada pela Princesa Isabel e extinguir a escravidão no Brasil –o último país do Ocidente a acabar com a prática condenável.

O dispositivo foi antecedido pela Lei Eusébio de Queirós (1850), Lei do Ventre Livre (1871, libertando as crianças nascidas de pais escravos) e Lei dos Sexagenários (1885, ou Lei Saraiva-Cotegipe, regulando a “extinção gradual do elemento servil”). Sua aprovação acabou em definitivo com escravidão, porém, até hoje, há desigualdades latentes, que atinge a população negra em questões como salários, acesso à Educação e distribuição da riqueza, por exemplo.

Apresentado por Andresa Boni, o Panorama é uma produção do Jornalismo da TV Cultura de São Paulo que é retransmitido por emissoras parceiras de todo o país e que reúne, em estúdio, especialistas discutem temas de relevância nacional e mundial. Ele vai ao ar às 11h30, com reprise às 2h, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV do site ou na fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *