plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 11:59

Palestras sobre profissionalização nos e-sports acontecem na Capital

A Federação de E-sports de Mato Grosso do Sul (FespMS), em parceria com a Fundesporte, a Universidade Estadual de MS e a Confederação Brasileira do Desporto Eletrônico (CBDEL), realiza no dia 27 de novembro, sábado, das 8h às 17h, o evento “Summit: formação para pro players”. O ciclo de palestras tem como objetivo abordar o mercado de esportes eletrônicos e como atuar profissionalmente na área.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line a partir deste final de semana através da página linktr.ee/fespms. O evento acontecerá no auditório da UEMS e contará com a participação de Daniel Cossi, presidente da CBDEL, e palestrantes de diversas regiões do país: Kathleen Cossi, de São Paulo, Christiane Parra, de Brasília, Armineyde Coelho, do Rio de Janeiro, e Luísa Veiga, de Minas Gerais, todas também membras da Confederação.

Os temas a serem abordados no Summit serão:

  • Origem dos e-sports
  • Preparo mental e físico para um atleta de e-sport
  • Campeonatos federados e sua importância
  • Esporte: uma atividade exclusivamente física?
  • Importância das diversas plataformas de jogos nos e-sports
  • Fiscalização e punição nos e-sports: STJD
  • Clube, associação ou start up, o que devo criar?

Além das palestras, na sexta-feira do dia 26 de novembro, das 18h às 21h, acontece também o Curso de Arbitragem de E-sports, que contará com certificado de formação emitido pela Fundesporte. Este recebe destaque por ser o primeiro de nível técnico do Brasil em sua área.

André Lacerda, vice-presidente da FespMS, comenta que “a Federação de E-sports de Mato Grosso do Sul decidiu realizar o primeiro curso de arbitragem de esportes eletrônicos da história de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundesporte, a UEMS e, principalmente, a CBDEL, que vai trazer a bagagem técnica para execução do curso aqui, esse primeiro curso em Mato Grosso do Sul. Aproveitando a vinda deles, nós também estamos realizando o primeiro Summit, que é um simpósio de discussões da área de e-sports, trazendo temas como, por exemplo, a origem dos e-sports, qual é o cenário em que os e-sports acontecem e, principalmente, as áreas mais técnicas como questões de saúde, jurídica, formação de clubes, orientação técnica dos atletas.”

Segundo ele, o objetivo é “trazer um grupo de palestras e de orientações que criam o que no final das contas pode ser chamado de uma formação de pro players. Todas aquelas pessoas, todos os atletas, todos os jogadores que têm um anseio de se profissionalizar e viver dos e-sports devem ir assistir essas palestras e ter contato com esse evento da FespMS junto com a CBDEL, que realizará esse evento voltado para a profissionalização dos nossos atletas sul-mato-grossenses.”

Weverton Ramires, presidente da FespMS, menciona que “este curso que a CBDEL está trazendo será um divisor de águas para o cenário competitivo de jogos eletrônicos aqui em nosso estado. Graças a ele, poderemos formar árbitros capacitados e registrados juntamente com a Secretaria Estadual de Esporte para que, em qualquer evento que futuramente possa acontecer, tenhamos uma equipe altamente capacitada e pronta para sua realização. O cenário de jogos eletrônicos já é uma realidade e o nosso estado não ficará para trás, será pioneiro, porque este curso é o primeiro de nível técnico do Brasil. Mais uma vez a Federação de E-sports de Mato Grosso do Sul sai na frente, na vanguarda dos jogos eletrônicos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *