plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 23:13

Palestra incentiva empreendedorismo aos alunos da rede estadual

Com o tema Empreendedorismo, a equipe do Direitos Humanos Vai à Escola, projeto da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), esteve nessa segunda-feira (26), na Escola Estadual Amélio Baís, palestrando aos alunos do ensino médio as possibilidades de empreender e obter êxito.

A iniciativa foca na motivação dos alunos para desde cedo serem empreendedores, orientando-os a desenvolverem suas  habilidades e transformar o lazer em qualificação profissional e geração de renda.

oizumi
Palestra foi realizada na segunda-feira (26)

Lígia Oizumi, representante do Living Lab do Sebrae (espaço físico que reúne consultorias de instituições de pesquisa, fomento e orientação de empreendedores), expôs as diversas formas do empreendedorismo, perfil do empreendedor, comprometimento, metas, pessoas que se destacaram com novas ideias e como elas cresceram. A palestrante citou exemplos de jovens de algumas regiões do país, inclusive Campo Grande, que fizeram de um problema um “degrau” para uma vida profissional bem sucedida e hoje são jovens empresários de sucesso.

A palestra foi uma parceria da Superintendência de Direitos Humanos, que executa o projeto, com a Subsecretaria Estadual da Juventude (Subjuv) e Sebrae.

O projeto

A missão dos “Direitos Humanos Vai à Escola” é de desenvolver em crianças, adolescentes e jovens, a consciência da realidade e de suas potencialidades através do aprimoramento ético e de cidadania, e criar oportunidades de atuação positiva na sociedade, priorizando a educação em direitos humanos, garantindo aos estudantes o acesso a informações e orientações, independentemente de gênero, idade, condição social, credo, raça ou religião. Na Capital mais de 600 alunos são contemplados com o projeto, neste segundo semestre de 2016.

Solange Mori, da Assessoria deComunicação da Sedhast | Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *