plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 13:50

Trade turístico apoia intervenção do governo no aeroporto de Bonito

“O governo não lavou as mãos, foi pró-ativo no momento certo e comprou uma briga jurídica ao assumir a responsabilidade de um problema estrutural, em apoio a um dos principais segmentos de Mato Grosso do Sul, que é o turismo”, afirmou Rodrigo Coinete, presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, ao comentar a decisão do Estado de intervir administrativamente no aeroporto regional do município.

bonito-hotelA medida tomada no último dia 13, por meio do decreto nº 14.563, recebeu apoio unânime do trade turístico do principal destino do Estado. A intervenção por 180 dias interrompe temporariamente a concessão do serviço público de administração, operacionalização e manutenção do aeródromo por descumprimento contratual. A falta de manutenção da pista de pouso e decolagem colocava em risco a segurança dos usuários e poderia acarretar no fechamento do aeroporto.

Segundo Coinete, a atitude firme do governo estadual foi oportuna e necessária para garantir a sustentabilidade de uma das principais economias do Estado, que tem no transporte aéreo uma de suas principais ferramentas para garantir alta ocupação. “O governo tem demonstrado ser um grande parceiro e acreditar no turismo, gerando satisfação no empresariado em um momento essencial, onde estávamos na iminência de suspensão dos voos”, ressaltou.

bonito-convention-bureuau_rodrigo-coinete-1
Rodrigo Coinete, presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau

Caos econômico

Para a gerente do Marruá Hotel, Tânia Van der Sand, o trade turístico de Bonito é grato ao governador Reinaldo Azambuja não apenas pela tomada de decisão em relação ao aeroporto, mas pelos investimentos carreados para o município e os incentivos fiscais às empresas aéreas, cujo benefício ampliará de três para cinco o número de voos semanais ao município a partir de outubro.  “O governo (estadual) só nos tem fortalecido e a questão do aeroporto é exemplo desse comprometimento”, disse.

hotel-zagaia_guilherme-poli2
Diretor do Zagaia Eco Resort, Guilherme Pol, destaca pronta ação do governo

Tânia acrescentou que as obras emergenciais na pista do aeroporto, executadas pela secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra) com o decreto da intervenção em vigor, garantiram voos em um período crucial para o turismo de Bonito, de alta temporada, que se prolonga até abril. O fechamento do aeródromo, na avaliação do diretor do Zagaia Eco Resort, Guilherme Poli, causaria um caos econômico a um segmento já afetado pela crise.

“Vivemos um momento crítico com a retração econômica do País e a paralisação dos voos para Bonito teria um impacto negativo muito forte, além do desgaste da imagem do destino, que demoramos muito a conquistar”, ponderou o empresário. Para ele, o Estado foi energético e agiu no momento certo ao intervir administrativa no aeroporto para proteger o segmento. “O aeroporto hoje agrega ao produto Bonito e também atrai novos investimentos”, apontou.

Texto: Silvio Andrade
Fotos: Edemir Rodrigues/Subcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *