plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 15:51

Pais devem ter cuidado com brinquedos sem a certificação de segurança

(Imagem ilustrativa)

Vem aí o Dia das Crianças, data em que a maioria da garotada não quer saber de roupas. O presente tem que ser brinquedo. E na hora de escolher, pais e responsáveis devem ficar atentos aos produtos, pois a escolha errada pode trazer muitos problemas.

Na hora de comprar os presentes, os adultos nem sempre levam em conta a adequação do brinquedo à faixa etária da criança. É preciso observar também se o brinquedo é certificado pelo Inmetro e se ele pode provocar cortes ou ferimentos.

Tatiana Oliveira viveu esse drama quando o filho, Roberto, na época com 2 anos de idade, foi presenteado com um pequeno caminhão. O brinquedo continha partes de plástico e outras de metal. Tatiana conta como a brincadeira se tornou um problema.

A coordenadora da ONG Cuidar Bem, Erika Tonelli, alerta sobre os cuidados necessários na hora de comprar brinquedos para crianças. Erika alerta, também, que os responsáveis avaliem os brinquedos com frequência porque, à medida que as crianças usam, podem passar a oferecer riscos.

Saiba mais na reportagem de Maristela Cantadori

 

  • Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, antes de serem aprovados para a comercialização, os brinquedos passam por mais de 90 testes. Entre eles, estão os que medem a toxicidade contida nas tintas e a presença de chumbo, por conter elementos cancerígenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *