Operário Futebol Clube organiza festa para comemorar 80 anos

Compartilhe:

Coronel Nelson Antonio da Silva, diretor do Operário, falou no Bom Dia Campo Grande sobre as comemorações dos 80 anos do Galo da Capital. (Foto: Julia Torrecilha)
Coronel Nelson Antonio da Silva, diretor do Operário, falou no Bom Dia Campo Grande sobre as comemorações dos 80 anos do Galo da Capital. (Foto: Julia Torrecilha)

Ele ganhou dez títulos estaduais, um nacional (o Campeonato Brasileiro Módulo Branco, equivalente à Série B, em 1987), dois torneios internacionais (um na Rússia, em 1973 e outro na Coréia do Sul, em 1982) e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 1977. Estamos falando do Operário Futebol Clube, que vai comemorar 80 anos com uma celebração no próximo sábado (11/08), no Rádio Clube Campo.

Para contar um pouco mais da história do time e da feijoada que vai marcar o aniversário do Operário, foi convidado o diretor do clube, Coronel Nelson Antonio da Silva, para a entrevista de estúdio do programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa.

“Antes de clubes do Paraná, Goiás, e outras regiões do país, o Operário foi o primeiro time do interior do país, fora do eixo Rio, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, a ter destaque nacional. Nossa equipe está ressurgindo das cinzas, a meta, para o próximo ano, é fortalecer o Operário para disputar quatro campeonatos e ter acesso à série C”, pontuou Coronel Silva.

De acordo com o diretor da agremiação, a dívida do Operário em 2014 era de R$ 12 milhões, atualmente, com a ajuda de patrocinadores e torcedores, o déficit baixou para R$ 2 milhões: “ O clube vai regularizar sua dívida fiscal, mas precisamos de investimento. O futebol é a maior fonte de marketing para empresas públicas e privadas, traz recursos, fomenta vários setores da economia. Mato Grosso do Sul está entre os quatro piores estados do país no quesito futebol, precisamos desenvolver mais este esporte”, argumentou.

Quanto à festa comemorativa dos 80 anos do Operário, Coronel Silva comentou: “ Será um evento marcante. Vamos homenagear jogadores do passado e do presente, patrocinadores e torcidas organizadas que sempre estiveram presentes, nunca abandonaram o time nos momentos mais difíceis. Buscamos também com esta ação arrecadar recursos para manter a equipe”.

A festa de aniversário do Operário será no dia 11 de agosto (sábado), a partir das 11h30, no Rádio Clube Campo. O evento beneficente foi batizado de “Garra, Amor e Tradição”. Atrações: shows da cantora Delinha, dos grupos Sétimo Sentido e Canto da Terra e da bateria da escola Igrejinha.

Os interessados em comprar o ingresso podem acessar os sites http://www.mundogalo.com.br ou http://www.g8ingressodigital.com.br, ou ir aos seguintes pontos de venda:  Padaria Toscano (Coronel Antonino, 619), Cerv Já (Afonso Pena, 3799) ou Chagas Store (Ministro José Linhares, 138)

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Diana Gaúna, Anderson Barão e Bosco Martins, o Bom Dia Campo Grande  é um programa jornalístico diário, que traz informações e entrevistas sobre o dia a dia da Capital, Mato Grosso do Sul e que também aborda temas importantes para o país. Ele vai ao ar na 104.7 FM Educativa de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa, na aba Ouça a Rádio.

 


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *