plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 09:14

Oficina presencial na Área de Compras recebe inscrições até dia 28

Por iniciativa da Superintendência de Licitação (SL) vinculada a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) em parceria com a Fundação Escola de Governo (Escolagov) abre inscrições para a VI turma da Oficina de Capacitação na Área de Compras para servidores estaduais.

O curso com 50 vagas disponíveis, acontecerá nos dias 30/09 e 07/10 das 8h às 12h no prédio da Escola Penitenciária (Espen) situada na Rua Pernambuco, n. 1512, Vila Célia. O conteúdo do curso ministrado pela equipe da Superintendência de Licitação da SAD, aborda o passo a passo de um processo licitatório, padronização de itens, compra direta, documentos necessários, termo de referência na parte teórica e prática.

De acordo com o Superintendente de Licitação da SAD, Silvano Rech, o foco da oficina são servidores que atuam na área de compras nos órgãos do poder executivo. “A SAD é responsável por executar a licitação e realizar a compra direta, mas antes de chegar à SAD o processo vem de órgãos que detém o interesse na aquisição do produto ou serviço. E o objetivo da oficina é justamente capacitar e orientar o servidor aumentando a celeridade dos processos licitatórios” pontua Rech.

Ao todo 120 servidores de diversos órgãos e vinculadas já participaram da capacitação. São eles; Secretaria de Saúde (SES), Fundação Serviços em Saúde (Funsau), Secretaria de Educação (SES), Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Secretaria de Fazenda (Sefaz), Agencia de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Rádio e TV Educativa de MS (Fertel), Secretaria de Direitos Humanos e Assistencia Social e Trabalho (Sedhast), Fundação do Trabalho (Funtrab) e Departamento Estadual de Transito (Detran).

O curso realizado em formato presencial oferece aulas expositivas e práticas, que facilitam o aprendizado. Para informações e inscrições acesse a página da Fundação Escola de Governo no www.escolagov.ms.gov.br e clique no banner virtual “Cursos Escolagov”.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação / SAD | Foto: Escolagov

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *