plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

2 de maio de 2024 - 14:52

Obra do poeta gaucho Mário Quintana é enfocada no 2º disco do Crianceiras

O segundo disco do “Crianceiras” exalta a obra de Mário Quintana. Depois de lançar o projeto com canções baseadas na poesia de Manoel de Barros, em 2011, o cantor e compositor Márcio De Camillo foi buscar inspiração no gaúcho Mário Quintana para dar sequência ao “Crianceiras”. Voltado ao público infantil e com forte apelo educativo, o projeto segue firme no intuito de aproximar as crianças da poesia por meio da música, com ampla difusão em escolas de todo o Brasil. 

 Admirador do poeta desde a adolescência, Márcio usou como ponto de partida o livro de Quintana intitulado “Canções”. “Senti ali uma provocação inicial. E procurei brincar com a métrica, ouvir a melodia que cada poema traz”, relembra o músico, que também trabalhou com poemas de outros livros do autor. Márcio foi a Porto Alegre e ao interior do Rio Grande do Sul para uma pesquisa de campo. Voltou de lá com o sinal verde da sobrinha-neta e detentora dos direitos autorais do poeta, Elena Quintana, e também com pilhas de livros do cidadão mais ilustre de Alegrete.   

O novo disco traz 12 poemas musicados a partir de alguns versos menos conhecidos de Quintana, famoso por seus verbetes e aforismos que se tornaram populares. Para o projeto gráfico, após quase um ano de busca (que incluiu uma pesquisa na Cataluña), Márcio chegou ao artista Carlo Giovani, coincidentemente um gaúcho como o poeta. 

Giovani assina as ilustrações e criou um encarte no formato “pop up”, com imagens tridimensionais que parecem saltar do papel quando se abre o CD. O traço de Giovani será adaptado ao cenário do espetáculo que seguirá ao lançamento do disco, previsto para estrear no primeiro semestre do ano que vem. A direção do musical estará a cargo de Luiz André Cherubini, do grupo Sobrevento, também diretor do primeiro Crianceiras.  

O disco Crianceiras – Mário Quintana tem a participação de músicos como Rodrigo Sater (violão de aço), o bandolinista português Norberto Cruz, o convidado especial Carles Campi Campón, produtor de Jorge Drexler, que faz uma pequena participação “tocando” um serrote e da cantora Marina Peralta, que divide faixa com sua sobrinha. Ana Lúcia Gaborim fez a regência do coro infantil e Melissa Azevedo preparou o vocal de sua filha, na “Canção de Domingo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *