plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

4 de maio de 2024 - 06:10

Óbito por sarampo acende alerta para imunizações; Saiba quem e onde vacinar

Foi registrada em Porto Velho, Rondônia, na última quarta (4), a primeira morte causada por sarampo no Brasil em 2022. Por uma questão de sigilo, a idade e o gênero não foram divulgados. A confirmação acendeu um alerta e chama atenção para a importância da vacinação. Em Campo Grande três campanhas de vacinação que estão acontecendo no momento – contra o sarampo, a gripe e a Covid-19.

Os imunizantes da Influenza e do Sarampo estão disponíveis em todas as unidades de saúde. Dois públicos são comuns nestas duas campanhas: crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade e trabalhadores da saúde. Também são públicos da campanha contra a gripe pessoas acima de 60 anos de idade e as mulheres gestantes ou que tenham dado à luz há até 45 dias.  

contra a Covid-19 é aberta a todos a partir dos cinco anos de idade. A segunda dose está disponível para as crianças que receberam a Pfizer até o dia 8 de março e para aquelas que tomaram Coronavac até 5 de abril. O reforço vacinal está disponível para quem tem 18 anos ou mais, quem tomou a vacina Janssen e para o público de 12 anos a 17 anos que tenha imunocomprometimento, desde que tenham recebido a segunda dose até 1 de janeiro. O intervalo para quem tem 18 anos ou mais e a mesma condição clínica que os adolescentes aptos a receber a terceira dose é menor, sendo apenas de 28 dias. A quarta dose está liberada para os seguintes públicos: pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde e pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunocomprometimento, desde que tenham tomado a terceira dose até dia 31 de dezembro. 

Confira tudo sobre imunização na reportagem especial de Maristela Cantadori ao MS no Rádio: 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *