24 de abril de 2024 - 15:07

Restauração da MS-286 deve melhorar tráfego e escoamento de produtos em Aral Moreira

Mais um investimento do Governo do Estado em infraestrutura e logística, a obra de restauração da MS-386, em Aral Moreira, começou em fevereiro e segue com diferentes atividades, com reparos em 9 km da pista e 4 km da primeira camada de capa asfáltica.

Além de tornar o tráfego mais seguro para os motoristas, também vai contribuir com o escoamento da produção.

A restauração, adequação da capacidade do tráfego e drenagem da rodovia será em um trecho total de 38 km. O investimento é de R$ 31,9 milhões para atender e contribuir com a economia da região, dando melhores condições para malha viária.

Obra de restauração da MS-286, em Aral Moreira

As obras na rodovia começaram pelo trecho urbano de Aral Moreira, no sentido em direção ao distrito de Rio Verde do Sul. O trecho é importante para os moradores da região, com intenso movimento de caminhões graneleiros e veículos de passeio. A previsão da obra é seguir até fevereiro de 2023.

Restauração vai ajudar no escoamento da produção

O prefeito de Aral Moreira, Alexandrino Garcia, destacou que esta obra é importante já que ajuda no escoamento de produtos para o Paraná, assim aqueles que seguem ao Porto de Paranaguá. “Era um pedido dos produtos da região, que está sendo atendido pelo governador (Reinaldo Azambuja). Uma obra fundamental e importante”.

Garcia ainda mencionou que a rodovia é muito usada pelos moradores das cidades vizinhas, como Amambai e Laguna Carapã. “Já estão sendo desenvolvidos os trabalhos na rodovia e temos que agradecer ao governador, pois ela ficará mais segura para quem trafega regulamente no local”, ponderou.

Obra na rodovia MS-162, de Sidrolândia a Maracaju (Foto: Chico Ribeiro)

Para qualificar e melhorar a malha rodoviária, o Governo do Estado está investindo mais de R$ 330 milhões em 13 obras de restauração de rodovias no Mato Grosso do Sul que estão em andamento. Elas juntas somam 307,80 km que serão recuperados para melhorar o tráfego em todas as regiões.

As obras são em diferentes rodovias, entre elas a MS-162, MS-382, MS-178, MS-165, MS-384, MS-286, MS-156, MS-157, MS-276, MS-145 e MS-475. Os trabalhos incluem ainda incluem adequação da capacidade do tráfego e drenagem. A produção agrícola é beneficiada com melhores condições para levar seus produtos.

“São obras e investimentos que vão contribuir com o turismo e o escoamento da produção, melhorando o transporte local e o acesso aos municípios, além de propiciar um trânsito mais seguro para quem trafega por estas regiões”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Leonardo Rocha, Subcom
Fotos: Divulgação/Agesul