plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 10:12

Panorama MS: o que é a aftosa e como ela age no organismo dos animais

A febre é uma doença viral altamente contagiosa provocada por vírus  e pode causar importantes perdas econômicas para o criador, ao Estado e para o país.

A mortalidade dos animais por aftosa é baixa em adultos, mas nos jovens provoca problemas cardíacos que levam à morte. Atinge bovinos, ovinos, caprinos, porcos e todos ruminantes selvagens; cavalos não são afetados. Já a transmissão se dá por vetores móveis: homens, animais domésticos, veículos e equipamentos que tenham tido contato com o animal infectado. contato direto e contato com secreções.

Panorama MS convidou para os Estúdios da TVE Cultura a Diretor presidente da Agencia Estadual de Defesa Sanitaria animal e Vegetal (Iagro), Luciano Chiochetta, e o diretor-secretário do Sistema Famasul e produtor Frederico Stella, que vão falar, também, dos sintomas, recuperação, diagnóstico e prevenção da febre aftosa na edição dessa quarta-feira (10).

Você pode ajudar o Panorama MS com suas dúvidas, perguntas, comentários críticas ou sugestões de pauta para o WhatsApp (67) 99106-0300.

Sobre o Panorama MS

Apresentado por Gisllane Leite Carlos Filho, o Professor Carlão, o Panorama MS reúne especialistas para discutirem temas de relevância local e nacional, reservando ainda espaço para a arte e cultura do Estado. A atração é produzida por Heloisa Mandetta (diretora de redação do jornalismo da TVE Cultura), Kárita Francisco e Elza Recalde, com edição e direção de Nadjanara Morbeck.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa (pelo Link Ao Vivo do site e na fan page da rede social Facebook).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *