Na Cadeira do DJ com Marcelo Loureiro

Marcelo Loureiro se apresenta com o show Latinidades. (foto: arquivo)

Nesta quarta-feira (10/04) a conversa Na Cadeira do DJ com Celito e Gilson Espíndola na Educativa 104.7 FM é com Marcelo Loureiro que vem ao programa falar sobre o show “Latinidades”, um espetáculo beneficente para arrecadar recursos financeiros em prol da instituição Associação Beneficente Casa da União Lar de Santana.

A Associação Beneficente Casa da União Lar de Santana é uma instituição de caráter filantrópico sem fins lucrativos, de cunho assistencial e educacional, fundada em 27 de março de 1994 em Campo Grande/MS e que desenvolve seus trabalhos com a colaboração de seus mais de 300 voluntários que dedicam seus esforços para a inclusão social através de programas e projetos voltados a atender a população mais carente de nossa sociedade.

Há mais de 10 anos a instituição vem priorizando ações que promovam a alfabetização de jovens e adultos através do Projeto Luz do Saber, uma metodologia pedagógica revolucionária que utiliza o computador como ferramenta do processo ensino-aprendizagem, promovendo ao mesmo tempo a inclusão social e digital de indivíduos, antes analfabetos.

Marcelo Loureiro é uma das maiores expressões artísticas brasileiras, reconhecido nacional e internacionalmente pela sua inegável habilidade com instrumentos de corda. Marcelo executa com maestria e muita personalidade própria instrumentos extremamente folk como o violão, violão midi, viola caipira, harpa paraguaia e o charango, em arranjos com influências latinas.

Nascido no Rio de Janeiro em 23 de março de 1979, Loureiro adotou o Mato Grosso do Sul logo aos 11 anos, quando se mudou com a família para Guia Lopes da Laguna. Em 1996 Marcelo veio para Campo Grande onde se aperfeiçoou nas técnicas do violão clássico até se tornar o grande músico da terra, referência para uma nova geração de artistas locais.

Neste show Marcelo Loureiro faz uma homenagem à música brasileira e à América Latina, interpretando temas já conhecidos pela grande maioria do público, como: Mercedita, Trem do Pantanal, Tarde de Itapuã, entre outras. O músico faz tributo, também, a autores regionais, nacionais e internacionais, elencando em seu repertório: Almir Sater, Guilherme Rondon, Vinicius de Moraes, Toquinho e Dilermano Reis.

O espetáculo conta ainda com a participação do tenor Aires Gonçalves que abre o show com seu timbre forte e marcante, inspirado pela força e pela dimensão do romantismo. Como se tudo isso já não fosse um prato cheio da arte sul-mato-grossense, o cenário da apresentação vem acompanhado de obras do consagrado artista plástico Isaac de Oliveira, o homenageado da noite.

Serviço – Show Latinidades

Local: Teatro Dom Bosco – Avenida Mato Grosso, 227
Data: Sexta-feira, 12 de abril
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) – até o dia 09/04
Após 09/04 e no dia do show R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Pontos de venda:
NAMASTÊ – Rua Bahia n° 837 – Jardim dos Estados (esquina com a Rua Antônio Maria Coelho) – Fone: (67) 3211-6597
THOMAZ LANCHES – Rua Sete de Setembro n° 744 – Centro (esquina com a Rua Rui Barbosa) – Fone: (67) 3321-3676
Ingressos online: https://eventos.casadauniaoms.org.br

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.