plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 00:59

O pianista Memphis Slim é destaque no Blues & Derivados

O pianista Memphis Slim é destaque no Blues & Derivados. (foto: reprodução)

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (05/09) relembra o talento inesquecível do pianista Memphis Slim. Esta e muitas outras atrações você pode ouvir a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

John Len Chatman, mais conhecido como Memphis Slim, nasceu em Memphis, Tennessee, em 3 de Setembro de 1915. Seu instrumento era o piano com o qual liderou várias bandas de Jump Blues que incluíam saxofone, baixo, bateria e seu piano. Sua composição “Every day I have the Blues” tornou-se um standard do Blues e um grande sucesso com os fãs.

John Lee “Sonny Boy” Williamson, Washboard Sam, e Jazz Gillum foram alguns dos grandes nomes com quem Memphis Slim tocou nos Estados Unidos entre 1940 e 1962 quando mudou definitivamente para a França. No começo da carreira, Memphis Slim usou o nome do pai Peter Chatman, também músico, até adotar em definitivo o apelido.

Memphis Slim tem mais de 100 discos lançados, a maioria depois de seu falecimento aos 72 anos em 24 de fevereiro de 1988, vítima de insuficiência renal em Paris. Memphis Slim está enterrado no Galilee Memorial Gardens em Memphis, Tennessee, sua terra natal.

Confira uma prévia de “Every day I have the Blues” para ter ideia do que o Blues & Derivados de sábado reserva:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues e Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *