O ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta é o entrevistado Na Cadeira do DJ, acompanhe a conversa no podcast

Compartilhe:

O programa Na Cadeira do DJ desta segunda-feira (29/06) conversou com o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta na Educativa 104.7 FM. A entrevista foi gravada remotamente com apresentação de Celito Espíndola e produção e apresentação de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

No papo Luiz Henrique Mandetta conta sua experiência como ministro da saúde no começo da crise com o novo Coronavírus e também fala sobre sua relação com o Mato Grosso do Sul, o gosto pelas coisas da terra e pelas cores do Comercial e do Botafogo. Luiz Henrique Mandetta ainda revela projetos futuros como o livro que pretende lançar ainda esse ano sobre todo o período que atuou como ministro da saúde em meio a crise com a pandemia da Covid-19.O programa foi editado no formato podcast e disponibilizado online, acompanhe:

 

 

Luiz Henrique Mandetta nasceu em Campo Grande, em 30 de novembro de 1964. Ele é o caçula dos cinco filhos do casal Hélio Mandetta, médico ortopedista e uma vez vice-prefeito de Campo Grande, com Maria Olga Solari. Assim como o pai, Luiz Henrique Mandetta é médico ortopedista, formado pela Universidade Gama Filho (UGF) no Rio de Janeiro.

Após a graduação, seguiu especialização em ortopedia pelo Serviço de Ortopedia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), depois foi morar em Atlanta nos Estados Unidos para fazer sub especialização em ortopedia infantil pelo Scottish Rite Hospital.

Nos anos 1990 voltou ao Mato Grosso do Sul, servindo como médico militar no posto de 1º tenente no Hospital Central do Exército (HCE). Entre 1993 a 1995 foi médico da Santa Casa de Campo Grande e conselheiro fiscal para a Unimed e Santa Casa. Em 2001, aos 37 anos, foi eleito presidente da Unimed Campo Grande, o mais jovem a ocupar o posto na cooperativa, ocupando o cargo até 2004.

Em 2004, a convite do primo Nelsinho Trad, recém eleito prefeito de Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta assumiu a Secretaria Municipal de Saúde. A carreira pública seguiu quando ele se candidatou e foi eleito por dois mandatos deputado federal pelo DEM em 2010, cargo que ocupou entre 2011 e 2019.

Em 20 de novembro de 2018, Luiz Henrique Mandetta foi confirmado pelo presidente para assumir o Ministério da Saúde, cargo que ocupou até 16 de abril de 2020, quando foi demitido após divergências com o presidente quanto à política de isolamento social no período da pandemia de Covid-19.

Para acompanhar a rotina de Luiz Henrique Mandetta e sua agenda, siga o perfil oficial no instagram.

Foto em destaque: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *