plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 10:38

O Assunto é o Cinema de François Truffaut

Uma homenagem a François Truffaut, os 85 anos de “Tempos modernos” e as resenhas dos lançamentos em destaque no Assunto é Cinema. (foto: reprodução)

O Assunto é Cinema com Clayton Sales desta  sexta-feira (05/02) traz a análise do filme  “Pieces of a woman”, produção  exclusiva do serviço de streaming Netflix, dirigida por Kornél Mundruczó, e do longa “Destruição final: o último refúgio”, dirigido por Ric Roman Waugh e disponível na Amazon Prime. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os demais destaques do programa estão os 85 anos de “Tempos modernos”, clássico escrito, dirigido e protagonizado pelo eterno Charles Chaplin, e uma homenagem ao diretor francês François Truffaut.

Um dos fundadores da Nouvelle Vague e um dos maiores nomes do cinema mundial, François Truffaut nasceu em Paris, no dia 6 de fevereiro de 1932, e faleceu em 21 de outubro de 1984 com uma carreira com 26 filmes aclamados pelo público e crítica. Junto com Godard, Truffaut começou na França uma revolução no cinema com a Nouvelle Vague dando vazão ao pensamento que o diretor é o criador absoluto dos seus filmes. Seu manifesto se inspirava no trabalho de Hitchcock, a quem Truffaut entendia como o grande responsável pelos seus filmes. Truffaut defendia que a responsabilidade sobre um filme dependia quase que exclusivamente de uma única pessoa, o diretor.

Na França, Truffaut dirigiu grandes clássicos como “Os Incompreendidos” em 1957 e “Jules e Jim” em 1962. Seu sucesso o levou a uma carreira nos Estados Unidos com a adaptação “Fahrenheit 451” em 1966, baseada no romance homônimo de Ray Bradbury. Um dos seus filmes mais emblemáticos é “A Noiva Estava de Preto” de 1968, filme que inspirou Quentin Tarantino em “Kill Bill” e diretores como Brian de Palma na criação das damas fatais de seus famosos suspenses. Truffaut pode ser ainda visto como ator em inúmeras ocasiões, uma delas sendo sua participação como o simpático cientista Claude Lacombe em “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” em 1978 dirigido por Steven Spielberg.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *