plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 21:09

O Assunto é o Cinema de Danny Boyle e as trilhas sonoras de Alberto Iglesias

O Assunto é Cinema com Clayton Sales desta terça-feira (20/10) destaca a obra do cineasta Danny Boyle e as trilhas sonoras do compositor Alberto Iglesias. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os demais destaques do programa estão as análises dos filmes “Os 7 de Chicago” dirigido Aaron Sorkin e “Ontem havia coisas estranhas no céu” de Bruno Risas, ambos produções exclusivas do serviço de steaming Netflix que estrearam recentemente.

Danny Boyle nasceu em Radcliffe, interior da Inglaterra, no dia 20 de Outubro de 1956. O cineasta e produtor britânico já venceu o Oscar, BAFTA e o Globo de Ouro, todos pelo filme “Quem quer ser um milionário?” em 2008. Danny Boyle também é conhecido pelo drama independente “Trainspotting” (1996) baseado no livro homônimo de Irvine Welsh e o horror com zumbis “Extermínio” (2002).

Em 2011 Danny Boyle lançou o drama “127 horas” indicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado. Em 2012 foi responsável pela direção da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Seu filme mais recente foi “Yesterday” em 2018, comédia romântica protagonizada por Himesh Patel em que o diretor homenageia os Beatles.

O compositor Alberto Iglesias nasceu em San Sebastián, na Espanha, em 21 de outubro de 1955. O espanhol é reconhecido parceiro habitual de trilhas para o diretor Pedro Almodóvar em filmes como “Tudo sobre minha mãe” e “Má educação”. Alberto Iglesias foi nomeado para o Oscar em 2006 pela trilha de “O jardineiro fiel”, em 2008 por “O caçador de pipas” e em 2012 por “O espião que sabia demais”.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *