plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

O Assunto é Cinema relembra Jean Cocteau

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Em tempos de isolamento em virtude da crise com o Covid-19, o programa O Assunto é Cinema com Clayton Sales passa a indicar produções dos serviços de streaming Netflix e Amazon Prime, além das eventuais resenhas de sempre sobre clássicos do cinema, trilhas sonoras e grandes diretores. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os destaques do programa desta sexta-feira (03/07) estão a análise da série “Pequenos incêndios por toda a parte”, exclusiva do serviço de streaming Amazon Prime Video, e a crítica do filme “Tempo de caça” do diretor Yoon Sung-Hyun, disponível na Netflix. Clayton Sales ainda celebra os 35 anos da estreia de “De volta para o futuro” de Robert Zemeckis e homenageia o cineasta francês Jean Cocteau.

Jean Maurice Eugène Clément Cocteau nasceu em 5 de julho de 1889, em Maisons-Laffitte,  na França. Cocteau foi poeta, romancista, cineasta, designer, dramaturgo, e ator de teatro francês. As suas peças foram levadas aos palcos dos Grandes Teatros, nos Boulevards da época parisiense em que viveu e que ajudou a definir e criar. Cocteau realizou sete filmes e colaborou como roteirista em vários outros além de ter vasta obra como poeta, crítico e romancista. Apesar de ser um membro do surrealismo, não era bem visto por seus pares inclusive sendo hostilizado pela sua homossexualidade. Seu último filme foi “Le testament d’Orphée” lançado em 1959.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.