plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 14:59

O Assunto é Cinema homenageia Billy Wilder

O diretor Billy Wilder

Billy Wilder, diretor de grandes clássicos como “Crepúsculo dos Deuses”, “Sabrina” e “Quanto mais quente melhor”, é o homenageado de amanhã (22) no Assunto é Cinema com Clayton Sales. O programa ainda comemora o aniversário das estreias de “A Firma” e “Forrest Gump” além de aproveitar o embalo da Copa do Mundo para falar sobre o filme “Shooting for Socrates”.

Com uma carreira que vai da comédia aos dramas, Billy Wilder foi um dos mais versáteis diretores em Hollywood. Seus filmes contaram com grandes estrelas como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe em papéis que marcaram suas carreiras. O premiado diretor nasceu na Galícia em 1906, região que hoje fica na Polônia. Sua carreira no cinema começou como roteirista mas não tardou a passar para a direção em 1942 com “A incrível Suzana” e assim foi até seu último longa “Amigos, amigos, negócios a parte” de 1981. Wilder faleceu em 2002 depois de uma carreira de 50 anos em mais de 60 filmes.

Outro destaque do programa vai para o suspense de 1993 “A Firma” de Sidney Pollack baseado no romance homônimo de John Grisham. A trama discute a ética no Direito através da história do advogado Mitch McDeere (Tom Cruise) que trabalha em uma firma que na verdade lava dinheiro para a máfia. Quando o protagonista é confrontado pelo governo pelo que sabe, cabe a ele decidir se quebra ou não seu sigilo profissional perdendo seu registro ao entregar o esquema. Já o filme de 94 “Forrest Gump” de Robert Zemeckis conta com Tom Hanks protagonizando um de seus papéis mais marcantes. Gump é um homem extraordinário que vivencia vários momentos históricos nessa trama livremente baseada no livro de Winston Groom. A trilha de Alan Silvestri embala o filme que ainda conta com grandes clássicos da música pop dos anos 60, 70 e 80.

O longa “Shooting for Socrates” dirigido por James Erskine foi lançado em 2014 e conta a história de jogadores, torcedores e jornalistas que viveram em primeira pessoa a aventura do país na Copa do Mundo de 1986, com foco especial na derrota por 3 a 0 para o Brasil onde o jogador Sócrates foi um dos grandes destaques.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30, na FM 104.7 Educativa, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *