plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 05:42

Inverno em MS deve ter temperaturas elevadas e pouca chuva

O inverno em Mato Grosso do Sul começou oficialmente às 6h07 desta quinta-feira (21) com temperaturas bem acima das registradas no final do outono e conforme levantamento do Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de MS (Cemtec) a previsão é de que continue assim. Segundo o relatório divulgado pelo órgão nesta semana, os próximos três meses devem ter chuvas ligeiramente abaixo da média histórica e com temperaturas médias acima da média climatológica para o Estado.

Em julho, por exemplo, a estimativa de chuva para o Estado é de 36,4 milímetros, que devem acontecer, principalmente, com a chegada de duas frente frias. Nestes períodos a previsão é de que as temperaturas fiquem  abaixo da média climatológica de 16°C a 27°C. Segundo o Cemtec ,a intensificação do sistema de alta pressão, típica do inverno, já atua no Brasil Central neste momento e deve permanecer até meados de setembro. Esse sistema inibe as formações de chuva e reduz a umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo de 30% e picos mínimos abaixo de 20%.

Em agosto, o acumulado de chuvas deve ficar em 45,7 milímetros, porém o acumulado poderá fechar abaixo da média climatológica devido a intensificação da massa de ar seco que dificultará a formação de nuvens de chuva. Esse sistema de alta pressão também atuará como bloqueio atmosférico evitando as incursões de massa de ar frio, mantendo as temperaturas acima da média de 18°C a 30°C.

Já em setembro, as chuvas voltam ao Estado gradativamente, em forma de pancadas, e o acumulado pode chegar a 90,4 milímetros. As chuvas podem ficar pouco acima da média climatológica nas regiões pantaneira e sul do MS e as demais áreas poderão seguir dentro da normalidade ou ligeiramente abaixo do esperado. Já as temperaturas seguirão elevadas e acima da média de 20°C a 32°C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *