plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

O Assunto é Cinema e a literatura de Hemingway e Fernando Morais nas telas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Em tempos de isolamento em virtude da crise com a Covid-19, o programa O Assunto é Cinema com Clayton Sales passa a indicar produções dos serviços de streaming Netflix e Amazon Prime, além das eventuais resenhas de sempre sobre clássicos do cinema, trilhas sonoras e grandes diretores. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

No programa desta terça-feira (21/07) Clayton Sales discute como a sétima arte adaptou as obras de Ernest Hemingway e Fernando Morais. O programa também traz a análise do filme “The Old Guard”, dirigido por Gina Prince-Bythewood, produção exclusiva do serviço de streaming Netflix. Outra atração é o aniversário de 26 anos de “O Cliente”, drama dirigido por Joel Schumacher, baseado no romance homônimo de John Grisham.

Nascido em 21 de julho de 1899 em Illinois, Estados Unidos, Ernest Hemingway é figura conhecida do público do cinema tendo sua obra adaptada inúmeras vezes com clássicos como “O Velho e o Mar” e “Por quem os sinos dobram”. Seus livros foram protagonizados nas telas por grandes atores como Gregory Peck e Gary Cooper. O próprio Ernest Hemingway foi personagem de algumas cinebiografias como é o caso de “No amor e na guerra” dirigida por Richard Attenborough baseada no livro homônimo escrito por Henry S. Villard.

Fernando Morais nasceu em 22 de julho de 1946 em Mariana, interior de Minas Gerais. Jornalista, biógrafo, político e escritor brasileiro, Fernando Morai também marcou seu nome no cinema com as adaptações das biografias “Olga” e “Chatô, o Rei do Brasil” além do romance histórico “Corações Sujos”. A cinebiografia “Olga” de Jayme Monjardim conta a história de Olga Benário (Camila Morgado), uma jovem militante comunista alemã, de origem judaica, e que se envolveu com o partido comunista no Brasil. Já “Chatô” dirigido por Guilherme Fontes conta a história de Assis Chateaubriand, um dos homens mais influentes na história brasileira do século XX. “Corações Sujos” de Vicente Amorim reconstitui a mais sangrenta página da história da imigração japonesa, a aventura da Shindo Renmei e sua vingança contra os corações sujos, assim chamados os japoneses acusados de trair sua pátria por “acreditarem” na derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.