plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 03:25

O Assunto é Cinema celebra as estreias de 2001 e Sin City

Destaques do programa de terça (02/04). (foto: divulgação)

Assunto é Cinema de terça-feira (02/04) com Clayton Sales comenta a estreia de “Estrada sem Lei” no serviço de streaming Netflix e celebra os aniversários das estreias de “2001: Uma Odisseia no Espaço” e “Sin City”. O programa da Educativa 104.7 FM também mostra como o cinema adaptou a obra de Milan Kundera.

O clássico da ficção científica dirigido por Stanley Kubrick, “2001: Uma Odisseia no Espaço”, escrito pelo diretor em parceria com o autor Arthur C. Clarke é um dos filmes mais marcantes da história do cinema. A trilha sonora emblemática e a apresentação da trama marcam a carreira de Kubrick e do cinema de ficção científica. O filme conta sobre o encontro do homem com uma inteligência superior em dois momentos, na aurora do homem macaco e no futuro, quando a tripulação da Discovery parte rumo a Júpiter para desvendar o mistério.

Adaptação dos quadrinhos criados por Frank Miller, “Sin City” de Robert Rodriguez traz algumas das histórias da série em um arco que conta com um vilão em comum. Com grandes atores como Clive Owen, Bruce Willis, Jessica Alba e outros, “Sin City” ainda contou com a direção de trechos pelo próprio Frank Miller e Quentin Tarantino. O longa polemizou a questão das adaptações de quadrinhos por adotar um estilo literal muito próximo dos quadrinhos, algo que os fãs gostaram mas dividiu a crítica que questionou o quanto a técnica funcionou enquanto adaptação.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *