16 de maio de 2024 - 23:41

Núcleo da GCM no Indubrasil deve atender 99 mil habitantes do Imbirussu

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), instalou um novo Núcleo Operacional da Guarda Civil Metropolitana no bairro Indubrasil.

O núcleo irá promover a segurança na Região do Imbirussu, que conta com cerca de 99 mil habitantes. Beneficiará diretamente Jardim Inápolis, Novo Indubrasil, Sarandy, Morada Imperial, Tuiuiú, Entroncamento I E II e nos bairros adjacentes Vila Romana, Vila Bordon, Santa Mônica, Jardim Carioca, Nova Campo Grande e Vila Popular, além do Polo Industrial e das Comunidades Indígenas situadas na região.

A presença física dos operadores da segurança pública na região é uma reivindicação antiga dos moradores, tendo em vista a distância (15 km) em relação à gerência operacional da GCM localizada no Bairro Jardim Panamá.

A Região Imbirussu e seu entorno possui 57 prédios próprios públicos, sendo 28 unidades escolares, 15 unidades de saúde e 14 unidades (CRAS, CCZ, Reserva ecológica, Museu e Parques), abrangendo ainda a EMEI e UBS Indubrasil; Escola Estadual Professor Ulisses Serra, Escola Municipal Frederico Soares e Fauzi Scaff, Praça e EMEI Carioca.

Confira os detalhes na reportagem de Zilda Vieira ao MS no Rádio: