26 de julho de 2024 - 23:07

Novo prédio do Centro Especializado de Polícia Integrada será inaugurado na próxima segunda

Campo Grande (MS) – o Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública realizam na próxima segunda-feira (10) a inauguração do novo prédio onde será abrigado o Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).

O novo prédio do Cepol foi construído em parceria com a Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado (DGPC), com o objetivo de atender as necessidades das polícias especializadas que irão atuar no local e também atender com eficiência à população.

No Cepol funcionam cinco atualmente cinco polícias especializadas, que são: a Polinter (Delegacia Especializada de Polinter e Capturas), Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações), DEH (Delegacia de Repressão a crimes e Homicídios), Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), e Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social).

Desde o início dos anos 2000, o Cepol em um prédio locado e improvisado na Rua Ceará, em Campo Grande. Com o tempo a estrutura do local apresentou deterioração, e a estrutura não era compatível com as necessidades do Cepol. O novo prédio representa também uma economia no aluguel para o governo de Mato Grosso do Sul.

A solenidade de inauguração do novo prédio do Cepol acontece na próxima segunda-feira, 10, a partir das 16h. O endereço do local é Avenida Soldado PM Reinaldo de Andrade, s/n°, próximo a saída para Três Lagoas.

Foto: Chico Ribeiro

Fonte: Notícias MS